Os melhores parques de diversão do Brasil

Você é daqueles que adora curtir um bom e velho parque de diversões? Então este é o artigo certo para você.

Muitos podem pensar que os melhores parques de diversão estão localizados no exterior. Entretanto, os parques nacionais não deixam a desejar.

É isso mesmo, o Brasil tem muito a oferecer nessa área do entretenimento. Nosso país está repleto de fantásticos parques, espalhados por todos os cantos.

Para você ter uma ideia, entre os 25 parques temáticos que estão na lista dos melhores na América do Sul, 17 deles são brasileiros.

Logo, dá para perceber que não estamos para brincadeira, não é mesmo? E nesse contexto, decidimos elaborar um listinha com dicas de viagens para os parques mais populares do Brasil. Acompanhe:

1- Beto Carrero World

O Beto Carrero World é certamente um dos parques mais icônico em toda a extensão do território brasileiro.

É bastante difícil encontrar alguém que não tenha visitado ou simplesmente não conheça o local.

Ainda é relevante destacar que o parque é campeão entre os parques temáticos da América do Sul por diversos anos consecutivos. 

Ele possui uma área aproximada de 14 milhões de metros quadrados, se configurando como o maior de toda América Latina. 

Foi fundado em meados de 1991, na cidade de Penha, em Santa Catarina. Atualmente, conta com dezenas de atrações diversificadas, para os mais variados estilos de público.

Também é bacana dizer que, em diversas ocasiões, o Beto Carrero World foi colocado entre os 15 melhores parques de diversão do mundo, um feito bastante notável e que demonstra a qualidade do parque.

2- Thermas dos Laranjais

Thermas dos Laranjais é um parque recomendado, principalmente, para você passar as férias de verão com a sua família e amigos.

Além disso, o parque pode se vangloriar em ser um dos mais visitados da América Latina nos últimos anos.

Talvez isso se deva ao fato de seus 260 mil metros quadrados estarem repletos de atrações como piscinas, toboáguas e corredeiras, todos com águas termais.

Além disso, existe um espaço reservado especificamente para as crianças, com diversos brinquedos infantis e monitores que cuidam da recreação.

O complexo fica localizado na cidade de Olímpia, no estado de São Paulo. Vale a pena conferir e ser mais um entre 15 mil visitantes diários do local.

3- Beach Park Aquiraz

Essa é mais uma opção para aqueles dias de extremo calor. Também conhecido como Beach Park de Fortaleza, o complexo fica na verdade na cidade de Aquiraz, a 26 quilômetros da capital. 

É considerado o maior parque aquático da América Latina, com 13 quilômetros quadrados de área.

Mais de sete milhões de litros de água movimentam as quase 20 atrações de intensidades radical, moderada e infantil. 

Além do parque, é possível aproveitar todo o complexo, com praias, resorts, lounges e restaurantes diversos.

Trata-se de uma localidade muito famosa quando o assunto é parque aquático. Vale a pena conferir e se deliciar com a sua família.

4- Parque Terra Mágica Florybal

O Terra Mágica Florybal é um parque relativamente menos conhecido que os outros já citados nesta lista.

Mas não pense que por causa disso ele deixa a desejar. O complexo, localizado na cidade de Canela, garante que seus visitantes tenham contato com diversão, aventura e magia. Tudo isso no mesmo lugar. 

Trata-se de um parque temático que visa trazer uma espécie de viagem no tempo para as pessoas.

Assim, suas atrações remetem principalmente a era dos dinossauros. O legal é que para isso, muitas atrações usam e abusam da tecnologia de cinema 7D.

Ao todo, são mais de 40 atrações para todos os gostos, espalhadas em um vasto espaço de 67 mil metros quadrados.