O que fazer na Suíça no inverno?

O que fazer na Suíça no Inverno? Se você curte uma estação fria, conheça sobre a Suíça, o país que reúne as melhores opções, e oferece o que tem de melhor com muita neve: Hotéis e resorts com vista para os alpes, esportes na neve emocionantes e charmosos vilarejos para fazer caminhadas tranquila.

Ou seja, para você que quer conhecer a cidade em um dos períodos mais amados pelos turistas, saiba que muitas são as opções para aproveitar o frio.

Além disso, não é um simples frio! O inverno na Suíça começa oficialmente no mês de dezembro e vai até o fim de março, com temperaturas em torno de 0° a 2°C.

Portanto, para nós que estamos acostumados com temperaturas mais quentes, com toda certeza é um inverno perfeito, principalmente para os amantes do frio.

Mas, o que fazer na Suíça no inverno? Para onde ir ao chegar lá? Veja abaixo algumas opções:

1) Os alpes suíços de St. Moritz

Primeiramente, quer praticar esportes na neve? St. Moritz é uma ótima opção e faz parte da experiência de viagem. Na cidade há diversos lagos congelados onde você pode praticar esportes como:

  • Patinação
  • Polo
  • Críquete

Além disso, se você está procurando o que fazer na Suíça no inverno, a cidade também conta com várias galerias de artes e museus para visitar.

2) Genebra, ótima opção pra quem quer esquiar

A cidade de Genebra fica particularmente bonita no mês de dezembro, com luzes e decorações natalinas espalhadas por todo lugar. O Lago de Genebra é o principal destaque, pois é emoldurado por montanhas cobertas de neve.

Além disso, é destino para quem curte se aventurar nas estações de esqui francesas.

3) Zermatt, a essência do inverno

Ao sul da Suíça, é onde ficam as montanhas de neve mais famosas do mundo. Além do cenário fantástico, é um excelente destino para quem quer fazer atividades na neve. Também são repletas de lojas e restaurantes para quem gosta de ficar em um só lugar.

4) Lucerna, uma das cidades mais belas da Suíça

Possui belas construções históricas cobertas de neve, mercado de artesanato, perfeito para tirar fotos.

Por conseguinte, outro ponto turístico da cidade, é o monte Titlis, que tem uma das vistas mais encantadoras das montanhas nevadas.

Além disso, tem a possibilidade de curtir um spa com hidromassagem e piscinas aquecidas de frente para os Alpes é uma das atividades mais incríveis para se curtir ao visitar a Suíça durante o inverno.

5) O que fazer na Suíça no inverno de Interlaken

Vai pra Suíça? Então precisa conhecer a região de Interlaken, com diversas atrações turísticas e estações de esqui, montanhas, atividades e vilas nas proximidades de dois lindos lagos que dão o nome à região.

6) O que fazer na Suíça no inverno: em Zurique

Uma das cidades mais procuradas durante o inverno na Suíça. Há diversas estações de esqui nas proximidades e ainda oferece várias opções de entretenimento como: os mercados de natal, pista de patinação, entre outras opções.

7) Berna – A capital da Suíça

É uma linda cidade medieval coberta com neve, se você adora tirar fotos para as redes sociais, e está procurando o que fazer na Suíça no inverno, essa cidade é perfeita pra você, pois no inverno a cidade é considerada a mais “instagramável”.

Além disso, você consegue ter acesso a hotéis fantásticos e muitos receptivos, sendo uma excelente opção para usar como cidade principal para ficar.

A dica para as mulheres é não esquecer de levar pijamas femininos de inverno, que são charmosos, confortáveis e que irão te deixar aquecido nas noites de inverno, para você levar na mala.

Por fim, pode valer muito a pena para garantir uma noite quente e confortável.

8) O que fazer em Montreux

Localizada às margens do Lago de Genebra, é cercada pelos Alpes nevados. Um ponto turístico importante é o Castelo de Chillon, que fica à beira do Lago de Genebra, com belas salas reais para se conhecer.

Portanto, como um dos pontos turísticos, visite a cidade de Montreux, e visite esses pontos principais que citamos acima.

Você vai gostar também: 5 Dicas de lugares para passar Férias em Dezembro

Considerações finais

Ficou interessada em conhecer o inverno da Suíça? Agora que você já conheceu esses belos destinos de inverno na Suíça, falta apenas escolher o itinerário das suas férias na neve, adquirir as passagens e reservar o seu hotel.

Por fim, se você está tendo o seu primeiro contato com essa cidade, com toda certeza ficará encantado com muitas coisas.

Aproveite o máximo que conseguir!