5 Dicas de lugares para passar Férias em Dezembro

Você está pesquisando por lugares para passar férias em dezembro

Realmente, não é uma tarefa muito fácil, afinal, o Brasil tem destinos incríveis, e escolher e planejar para onde você vai viajar pode ser um pouco complicado.

Como é uma época de alta temporada, a dica é já ir reservando as passagens, hotel, porque quanto mais próximo da sua viagem, a tendência é os preços subirem.

Outra sugestão é fazer uma lista de lugares que você ainda não conhece, e buscar o máximo de informações: preço de passagem, disponibilidade de hospedagem, passeios…

Dessa forma, você já tem uma ideia se é ou não o local ideal.

Para te ajudar, preparamos uma lista com lugares para viajar em dezembro para os mais variados gostos e orçamentos, e assim, você vai poder fazer aquela tão sonhada viagem!

Lugares para passar férias em dezembro: qual destino escolher?

Poderíamos citar aqui dezenas de lugares para passar férias em dezembro, no entanto, é meio que impossível.

Por isso, selecionamos destinos mais conhecidos, assim como lugares não tão procurados, mas que vale a pena conhecer.

1.Pipa – Rio Grande do Norte

Se você gosta de muito sol e praia, as praias do Nordeste são uma das melhores opções. Uma ótima escolha é conhecer Pipa, que fica aproximadamente a 80 km de Natal.

Mesmo sendo uma vila do interior, conta com uma ótima infraestrutura, com bons hotéis, gastronomia internacional, e uma vida noturna mais badalada.

Além de praias belíssimas, vale a pena conhecer o centro da cidade e o Santuário Ecológico, com trilhas e grutas.

2.Ilha Grande – Rio de Janeiro

A Ilha Grande é outro dos lugares para passar férias em dezembro, mas é um destino para quem tem um espírito mais aventureiro e quer ficar mais próximo da natureza.

Você pode praticar mergulho, surf, stand up paddle, snorkel, além de trilhas e mountain bike.

Além de grutas indescritíveis, praias semi desertas com águas transparentes são ótimas para o banho de mar e fugir da correria do dia a dia.

Se você pretende viajar com crianças pequenas, a Ilha Grande talvez não seja a melhor alternativa.

3.Caldas Novas – Goiás

Se você gosta de piscinas termais e parques aquáticos, Caldas Novas é uma ótima pedida para viajar com a família.

A melhor época é viajar antes do Ano Novo, porque a cidade fica um pouco mais vazia e você vai poder aproveitar mais.

Vale a pena conhecer também o Parque Estadual da Serra de Caldas, e procure escolher um hotel próximo aos parques aquáticos.

4.Maragogi – Alagoas

Você quer conhecer o Caribe Brasileiro?

Exatamente por isso que Maragogi está na lista de lugares para passar férias em dezembro, cidade que tem atraído turistas não só do Brasil, mas de diferentes partes do mundo.

Praias, dunas, piscinas naturais, passeios de buggy, são apenas algumas atrações de Maragogi, que rendem fotos belíssimas e são apreciadas tanto por adultos como crianças.

Se você não gostar de muita agitação, pode optar por uma pousada mais afastada ou mesmo em uma cidade próxima.

5.Florianópolis – Santa Catarina

Seja para quem busca um pouco mais de agitação ou tranquilidade, Florianópolis é um destino que agrada a todos. Ao mesmo tempo que você encontra praias lotadas, também vai se deparar com outras praticamente desertas.

Além de praias maravilhosas, Floripa tem diversas trilhas e restaurantes com uma culinária internacional, e incluir um fim de tarde na Beira-Mar Norte deve fazer parte do seu roteiro.

Vale a pena visitar vilas açorianas, que contam muito a história do estado, e quem curte atividades ao ar livre, é o destino perfeito.

Então, esses 5 lugares para passar férias em dezembro são apenas algumas opções, e seja qual for a sua escolha, é melhor comprar a sua passagem e reservar logo o seu hotel.