Como ganhar dinheiro vendendo passagens aéreas

Como você pode ganhar dinheiro vendendo passagens aéreas? Desde a última década, a indústria de viagens, especialmente as companhias aéreas, sofreu vários altos e baixos, contratempos e vitórias. 

A maioria dos agentes de viagens ganha dinheiro com as comissões que recebe dos clientes e agentes de viagens. 

As companhias aéreas também fornecem uma certa quantia de comissão para aumentar seu tráfego, proporcionando ao agente uma enorme quantidade de negócios. 

Outra maneira de ganhar é cobrar as taxas das reservas de passagens aéreas. Os agentes de viagens vinculam-se diretamente às companhias aéreas e recebem taxas de acordo com o volume de reservas feitas por elas. 

As companhias aéreas podem pagar uma taxa fixa ou podem mudar de acordo com o itinerário das reservas.

Se você quiser ganhar dinheiro revendendo passagens aéreas, terá que se dedicar como se dedica a qualquer outro tipo de trabalho.

Existem alguns sites especializados em revendas, esses sites possuem a autorização da ANAC.

O nicho chama muita atenção sendo interessante para agências de viagens como pessoa jurídica.

Quanto à pessoa física a forma mais fácil para ganhar dinheiro vendendo passagens aéreas, e comprando e revendendo milhas.

Todas as companhias aéreas possuem programa de milhas, e muitas são parceiras de programas símiles.

É tudo online, a transação é 100% online, pois gostamos de praticidade, com as milhas na compra de passagens o preço pode cair até 50% do valor total da compra.

Se você desejar entrar nesse comércio de revender passagens aéreas, pesquise direto no site das companhias e descubra como o processo é feito, pesquise também por agências de viagens que contratem afiliados para ajudar com as vendas.

Como afiliado você receberá uma comissão por cada venda realizada, lembrando que a comissão será em cima do valor de cada passagem, sendo assim não existe um valor fixo.

Abrindo uma agência

Como pessoa jurídica a primeira coisa a se fazer é estar com os documentos em ordem, de CNPJ a licença de funcionamento.

Assim que sua agência for homologada, você já pode começar a vender passagens. Indo ao site de viagem das companhias procure o local para fazer cadastro e cadastre sua agência.

A resposta demora em média 7 dias, e o valor a ser recebido dependo do valor de cada passagem.

Como os agentes de viagens ganham dinheiro vendendo passagens aéreas?

O agente de viagens reserva os vários fornecedores (aéreo, hotel, carro, passeios, cruzeiros, etc.) usados ​​no itinerário do viajante através de um portal especial de agentes de viagens ou ligando para o fornecedor e fornecendo o número de credenciamento.

Dependendo do tipo de reserva e da agência, o agente também pode cobrar ao viajante uma consulta ou taxa de serviço separada.

O fornecedor reconhece a agência de viagens através do número de acreditação. Usando o número de credenciamento, o fornecedor obtém informações sobre a agência, incluindo o nível de comissão da agência de viagens e o endereço para onde a verificação da comissão deve ser enviada.

O agente de viagens faz a reserva e é creditado com a reserva pelo número de acreditação.

A comissão é paga ao agente de viagens. Na maioria das viagens, o fornecedor paga comissão ao agente de viagens após a viagem do cliente. 

Então, como os agentes de viagens ganham dinheiro em um mundo em que suas comissões são mais baixas? Uma solução da agência de viagens para diminuir as comissões foi diversificar sua renda e começar a cobrar taxas. 

Isso ajudou as agências a evitar a total dependência das comissões dos fornecedores, ajudando-as a alcançar um resultado que antes era amortecido por generosas comissões de companhias aéreas e fornecedores.